sexta-feira, 24 de junho de 2011

O perfíl do ganhador de almas

"Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!" I Co. 9:16.
"Aquele que ganha almas, sábio é" (Provérbios 11:30b)
           Alma é o centro das emoções; Jesus pode tratar das almas, transformando-nos de dentro para fora. Todos temos uma alma que precisa ser tratada por Deus. Muitos recebem Jesus apenas no corpo, mas a alma continua ferida precisando de um encontro com Deus. Quando ganhamos apenas o corpo : criamos hipócritas (atores),trabalhamos de fora para dentro, e não de dentro para fora. É necessário que se perceba a Falta de discipulado, a Falta de aconselhamento
 e a Falta de amor real pelas vidas são métodos fúteis que ganham apenas o corpo mas não alcança a alma. Mas os métodos sábios para ganhadores de alma é a consolidação eficaz, ganhar a confiança, dar um bom testemunho, um verdadeiro encontro com Deus, e proporcionar uma cura interior.
     A nossa alma precisa de Jesus porque alma representa o lugar santo do templo. É o lugar onde adoramos a Deus. Na alma encontra-se a sede de todas as nossas emoções; é lá que o folego da vida inicia seu trabalho. Com a alma liberta o homem passa a ver o mundo de outra maneira, e pode gozar do grande potencial de conquista que Jesus Cristo entregou para cada um de nós.
      Para ser um(a) ganhador (a) de almas requer um sério compromisso da pessoa com Deus e Sua Palavra. É necessário ser uma pessoa que viva sempre em jejum , oração e em comunhão com Deus, pois os ataques de satanás serão maiores e mais constantes para tentar deter a sua marcha. É necessário manejar bem a Bíblia e ,para isso é preciso lê-la constantemente e sistematicamente .
Empenhe-se ao ,máximo para que  você também seja um (a) ganhador(a) de almas para Cristo. Antes de iniciar seus estudos ,faça uma breve oração pedindo á Deus que lhe dê entendimento .
     A seara é grande mas poucos são os ceifeiros, poucos tem o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, poucos se importam em ganhar almas. Oremos ao Senhor da seara que envie ceifeiros para sua seara.Deus quer ganhador de alma, Deus não quer pessoas para simplesmente entrarem numa igreja e fazerem números . Deus quer pregadores, evangelistas, profetas, quer nas ruas, mais do que sentados dentro de uma igreja com milhares de pessoas sendo ouvintes esquecidos, Deus preferia estas pessoas na rua pregando a palavra do que sendo instrumento de disputa para ver qual "igreja" consegue mais membros.
     Se você tem o desejo de se tornar um pregador da Palavra de Deus, um ganhador de almas, saiba que este chamado além de muito bonito também traz uma grande responsabilidade, você estará lidando com vidas, por isso falar sempre a verdade é fundamental mesmo que você não seja aceito, se tua vontade é se tornar um ganhador de almas para o reino de Deus e não ser um fariseu que depois que traz alguém para a igreja o torna duas vezes mais filho do inferno que você mesmo, se você quer pregar a Palavra de Deus a minha oração por você é de que a misericórdia e o favor de Deus estejam sempre sobre a sua vida. Faça alguma coisa para ajudar alguém, salve vidas, pregue o evangelho de Jesus Cristo ! Lembre-se: Ganhar almas não é só trazer pessoas para dentro da igreja aos montões,
Ganhar almas é dar a elas a oportunidade de conhecerem e serem transformadas pelo poder de Deus. Não é ganho material mas sim tesouro no céu !
Ao permitirmos que o Espírito Santo nos use, podemos ser instrumentos competentes na conquista de almas, mesmo que não consigamos pregar como Paulo. Eis aqui a taxa de matrícula para ser discípulo de Jesus: Lucas 14:33 - Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a TUDO quanto tem, não tem PODER de ser meu discípulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensageiros de Deus

ASSIM DIZ O SENHOR!!!    ^^^^^^^^^

    ))))
       (▓  _._                 ()
       |▓| -“_~_`-._            (^)
     _.-“-_~_-~_-~-_`-._.       (^^)
   _.-“_~-_~-_-~-_~_~-_~-_-.._  (^^^)
  ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~  (^^^)
  | ║▓▓║  [] ║▓▓║ [] ║▓▓║   |. (^^^^)
  |       ;;;;;;;  ;;;;;;;;;;;;;.   | (^^^^^)
  |  []. []║▒▒║  ║░░░░║..    |.(^^^^^^)
  |______║▒▒║ __|__() | _____|(^^^^^^^)
  ^^^^^^^^^===^^^^^^^^^^^^^^^^^^)
  Eis que coloquei diante de ti uma porta aberta
  que ninguém pode fechar.“(Ap 3:8)
  Qualquer que seja a sua situação,
  saiba que o SENHOR abre uma
  grande porta diante de você.
  A porta que ELE abre ninguém pode fechar,
  portanto, levante-se e entre!
  O SENHOR te convida a desfrutar do melhor
  que está separado para sua vida!
Diga: Eu e minha casa serviremos ao Senhor.

O novo mandamento

Obrigado pela Visita!